Friday, October 15, 2010

Olá
O tempo vai passando e perdida noutros estádios também perdi este cantinho.
Nada é por acaso, e na busca reencontrei.
Surpreendida e confortada, porque ao reler, verifico que apesar do espelho negar, a evidencia do pensamento é actual e mudei pouco.
Inconformada com o que vejo, leio e ouço, vou contestando escrevendo e desabafando, para encontrar algum sossego.
Repito vezes sem conta que o mundo está do avesso ou de pernas para o ar e com esperança e optimismo, acredito que quase a chegar a uma nova era, mais consciente e principalmente que as marcas passadas servirão para os homens quererem um mundo melhor.
Depois do caos há a maravilha da criação!
A Natureza é uma constante renovação ciclica e depois da explosão.
E o homem segue a sua evolução como elemento da Natureza, seja terrena ou galáctica.

Vou terminar com uma mensagem alegre
"Compra um guarda-chuva encarmado.
É mais fácilde localizar no meio dos pretos e dá um pouco de cor aos dias de chuva."

Ainda há gente boa, se os identificares e forem teus amigos, preserva-os, imita-os e estima-os, pois são a semente do mundo melhor, amanhã.

Boa energia e harmonia para todos.
MG

Wednesday, October 11, 2006

reikianagloria-gloria
Olá. Depois de alguma ausencia, a vontade de transmitir e comunicar surgiu de novo.
Mil pensamentos e assuntos que despertam emoções, e levam a divagar e querer transmitir.
Tristeza por ver que a agressividade e desejo de poder, contiunua a ser o lema dos que transitoriamente em lugares de comando, dominam a ordem de execução e realizam esse poder.
Tristeza por assistir, a uma contestação dúbia , cinzenta, medrosa, daqueles que se intitulando Donos do Mundo, ficam incapazes moral e fisicamente de oporem ou eliminarem essa força destruidora que outros usam.
Na base deste 1º pensamento, está o acontecimento da experiencia nuclear Da Coreia do Norte.
Para mim o problema grave é haver mais um Pais a ter possibilidade de fabricar e usar essa Força destruidora.
Quantos já a têm em stand bay? Uns podem possuir outros não podem revelar?
Mas a Humanidade assiste indiferente, narcotizada, impotente perante o jogo de poder daqueles que nos seus bunker ordenam as ordens de execução.
A Terra e a Humanidade estão em crise.
A minha Esperança, de que para cima das mentes humanas o Cosmos manterá a homeostasia pre-estabelecida, e os homens não consigam por cobardia inata carregarem no botão vermelho ,e se autodestuirem.
Observando as migrações das populações no Mundo, me parece, que nunca como nos dias de hoje houve tal miscelânea e extensão. É um fluir de Gentes atravéz dos continentes, diluindo as fronteiras de raças e culturas, que não me parecendo por acaso, poderá ser um dos caminhos para a inutilidade da utilização da guerra.
As guerras sempre foram, por intenção, defesa de fronteiras, povos ou interesses economicos de populações bem determinadas em zonas definidas dos Continentes, se tudo isso desaparecer e o mundo for apenas um manto de gente de todas as raças ,numa mesclas heterógea cobrindo os continentes, as justificações históricas deixam de fazer sentido, nem objectivo de guerra.
A mancha está a cobrir e espalhar-se pelo Mundo inteiro, acelaradamente, será por Acaso?
Não creio. continuam a haver Razões que a Razão humana não identifica.
É um desabafo e uma Esperança para o dia de hoje.
Um último desejo. Que a Consciencializão dos povos se faça de modo acelerado, e desperte rápidamente para o poder efectivo pessoal de Tolerância, mas com Vontade de Paz, Harmonia,
e Preservação do Planeta Terra.
Um abraço Solidario e Amigo da Mara da Glória

Thursday, September 21, 2006

Reikianagloria
Nada acontece por acaso. Em cada momento a vida nos mostra mais que um caminho.
A dúvida da escolha, e o acerto do percurso, resulta quase sempre de não sentirmos e atendermos aos sinais que o sussurro do Ser interior nos dá.
Abrir o coração e acreditar é o primeiro degrau para a caminhada.
Uma estrada tem curvas e algumas vezes desvios, para ajudar a despertar a Atenção e não adormecer na condução. Aceitar os percalços da caminhada, sem desvio da meta, é Acreditar e ter Fé, na Ajuda e Luz que nos acompanha em cada Momento da nossa vida.
Não esquecer a experiencia do Ontem e olhar em Frente, é o Percurso.
Ao abrir esta porta para encontros e comunicar, é uma caminhada para dar e receber.
Para mim sempre foi mais fácil dar que receber. Tarde mas estou aprender.
Atraves do Reiki limei muitas arestas, aumentei a compreensão, tolerância e paciencia comigo e com os outros. Com o meu sofrimento e caminhada sinto como espelho o sofrimento dos outros.

"O maior de todos os erros é nada fazer, por se achar que pouco pode ser feito"
Sydney Smith (1771-1845)

"Faz todo o bem que puderes.
Por todos os meios que puderes.
De todas as Formas que puderes"
John Wesley (1703-!791)

Estes pensamentos, são algumas das minhas metas, cada um escolha as suas, mas é preciso,
Tê-las sem esquecer!
Vou deitando sementes por onde caminho, algumas já germinaram,outras esperam o momento
para acontecer, isso me mantém viva.
Fico com a esperança que esta possa germinar.
Até breve Maria da Gloria